TV GC

Descanso irá implantar Plantão Psicológico Covid-19

Com o objetivo de promover acolhimento e escuta especializada a psicóloga clínica da Secretaria, Andréia Dobner, realizará atendimentos individuais nas quartas-feiras à tarde e sextas-feiras pela manhã no Centro Municipal de Saúde, além de realizar visitas domiciliares, juntamente com as equipes de saúde.

Descanso - 30/06/2021 10:20


Os atendimentos serão realizados pela psicóloga da Secretaria, Andréia Dobner, nas quartas-feiras à tarde e sextas-feiras pela manhã Créditos: Sandra Ghidini


O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Saúde irá implantar a partir do dia 01 de julho o Plantão Psicológico Covid-19, ação que foi levantada durante reuniões do Comitê de Crise e que irá atender famílias e amigos que perderam entes queridos, vítimas da Covid-19.


Com o objetivo de promover acolhimento e escuta especializada a psicóloga clínica da Secretaria, Andréia Dobner, realizará atendimentos individuais nas quartas-feiras à tarde e sextas-feiras pela manhã no Centro Municipal de Saúde, além de realizar visitas domiciliares, juntamente com as equipes de saúde. “Qualquer cidadão descansense que sentir a necessidade de escuta especializada em função da perda relacionada à Covid-19 poderá procurar atendimento nesses dias, sem a necessidade de agendamento ou encaminhamento prévio. Caso haja necessidade de atendimento prolongado, será realizado o encaminhado devido”, explica Andréia.


Ela destaca que esse atendimento é muito importante no processo de luto. “Perder alguém que a gente ama por si só é muito difícil, em tempos de pandemia é ainda pior. Queremos por meio do plantão, ajudar os pacientes a processar a dor da perda, a identificar e resolver conflitos causados pela ausência do ente querido, permitir que os pacientes vivam o luto, mas também encorajá-los a redescobrir o sentido de suas vidas e auxiliá-los nesse processo”, comenta.


Para o secretário da pasta, Cleber Rech, essa é uma ação de grande importância. “A pandemia já vitimou muitas pessoas em nosso município, inclusive muitas pessoas jovens e sem comorbidades, aceitar essa realidade é muito doloroso, principalmente para amigos e familiares das vítimas. Ter esse atendimento emergencial pode fazer muita diferença no processo de aceitação da perda e é esse o objetivo do Governo Municipal, dar apoio às famílias no momento mais doloroso da vida, que é a perda de alguém que amamos”, destaca.

Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.