TV GC

Anvisa alerta para disseminação de fake news em vacinas contra Covid-19

Em comunicado, agência reguladora diz que informações têm o objetivo de desencorajar a população sobre uso dos imunizantes

País - 22/07/2021 17:02


Anvisa alerta para materiais repassados via rede social com dados manipulados e realidades distorcidas – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) faz um alerta à população a respeito da disseminação das fake news (notícias falsas) que estejam relacionadas às vacinas contra a Covid-19.

Segundo a agência reguladora, as informações estão sendo divulgadas com o objetivo de desencorajar as pessoas quanto ao uso das vacinas.

Os materiais como textos e vídeos são repassados via redes sociais e têm conteúdo com dados manipulados e realidades distorcidas que contribuem para um ambiente de desinformação.

Sem embasamento científico

A Anvisa ainda esclarece que os materiais sobre mortes após o uso de imunizantes contra a Covid-19 são falsos e não têm embasamento científico.

A vacinação é a abordagem farmacológica mais segura e promissora para o controle da pandemia de coronavírus. A proporção de pessoas imunizadas está relacionada à eficiência no combate à pandemia.

Por fim, a Anvisa pede que a população se proteja contra as fake news relacionadas à Covid-19 e pede atenção à imunização quando chegar o momento.

Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.