TV GC

Guaraciaba zera casos ativos de Coronavírus no Município

Dados são através do Boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nessa quarta-feira (08)

Coronavírus - 09/09/2021 09:25 (atualizado em 09/09/2021 09:26)


Créditos: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa


A Secretaria de Saúde de Guaraciaba está divulgando os dados referentes ao Boletim diário do Coronavírus, que é divulgado no Município. Conforme a Secretária Daiane Dorigon, nessa quarta-feira (08), o Município conseguiu zerar os casos ativos da doença em Guaraciaba. Segundo Daiane, através dos boletins diários, foi possível constatar que a última vez que o Município havia zerado os casos ativos, foi em 17 de junho de 2020.  

No último Boletim – desta quarta-feira (08), Daiane menciona que os números são até o momento, de 2.086 casos confirmados, 2.058 recuperados, 15 suspeitos e 15 monitorados, além de 28 óbitos em decorrência da Covid-19. O Município conta ainda o montante de 6.870 exames realizados através da Sala de Triagem.

A Secretária afirma que um dos principais fatores que se deve levar em consideração é o avanço da vacinação e todos os esforços feitos pela equipe que está durante todo este período na linha de frente, e também a conscientização da população. “Sabemos que essa é uma luta que não podemos enfrentar sozinhos, precisamos da vacinação, precisamos desses trabalhadores da saúde que trabalham incansavelmente e de todo o apoio da nossa população”, destacou Daiane.

Sobre a vacinação, o Município já conta com 100% do público de 18 anos ou mais vacinados, equivalente até o dia de ontem 9.085 doses aplicadas - se comparado os dados dos usuários do SUS cadastrados no Município nesta faixa etária – e sobre a segunda dose, já são 4.954 doses aplicadas, um montante de cerca de 55%. Há também cerca de 320 doses que foram aplicadas da Vacina da Janssen que é realizada em dose única.


Foto: Divulgação


A vacinação segue nesta sexta-feira (10), durante todo o dia, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, junto ao Centro de Convivência dos Idosos. Podem comparecer os munícipes que ainda não realizaram a primeira dose, e sobre a segunda dose podem comparecer para quem está marcado para a realização nesta semana. Para as pessoas que realizaram a vacinação da AstraZeneca e tem data para a segunda dose até 15 de setembro, podem comparecer para a vacinação de forma antecipada.

Sobre a vacinação equivalente ao reforço – terceira dose – em idosos com 70 anos ou mais e também a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos, Daiane explica que a Secretaria está na expectativa do recebimento dos imunizantes para iniciar a vacinação, lembrando que será de maneira escalonada. “Assim que as doses estiverem disponíveis, os adolescentes serão avisados para o comparecimento da imunização, assim como os idosos para o reforço da vacina, já os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados no domicílio”, finalizou a Secretária.

Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.