TV GC

Flor do Sertão lança Rota das Cachoeiras

Lançamento ocorreu durante a 4ª Trilha Ipê Amarelo

Região - 14/09/2021 17:10 (atualizado em 14/09/2021 17:15)
Carregando Vídeo

Foto: Ascom


Na tarde do último sábado, (11), cerca de 100 pessoas participaram da 4ª Trilha Ipê Amarelo, evento que há cinco anos faz parte da programação do mês de aniversário do Município de Flor do Sertão. Na ocasião também foi lançada a Rota das Cachoeiras, um projeto que visa divulgar as belezas naturais do município, dentre elas as cachoeiras, cascatas, saltos e grutas.

Neste ano a Trilha aconteceu de forma diferente, sem a competição que ocorria todos os anos. Saindo da praça municipal, os participantes percorreram 2,5km até a Cachoeira e Caverna do Corvo, na Linha Sarandi. No trajeto, foi recolhido todo lixo encontrado à beira da estrada.

A Trilha Ipê Amarelo, criada há cinco anos, tem potencializado o interesse da população local por atividades desse tipo. Desde o início, pelo menos 20% dos florsertanenses já participaram de alguma edição. Algumas famílias também têm optado por essa modalidade de lazer em dias favoráveis. “Atividades como esta, ao ar livre e em meio à natureza, além de serem altamente saudáveis, compensam a falta de eventos sociais e agradam a todas as idades, sendo realizadas, inclusive, por famílias inteiras, o que sem dúvida é muito positivo em todos os aspectos”, reconhece o Prefeito Sidnei Willingh?fer. Incentivador e participante ativo da Trilha, o prefeito destaca que em breve todos os locais de visitação terão sinalização.


Fonte: Ascom Flor do Sertão
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.