TV GC

Bandeirante realizará recolha de materiais sólidos no meio rural

Serão recolhidos plásticos, papel, papelão, ferro e alumínio

Região - 13/10/2021 16:44 (atualizado em 13/10/2021 16:45)

Foto: Divulgação


Será realizada entre os dias 3 a 5 de novembro, nas comunidades rurais do município de Bandeirante, a recolha de materiais sólidos recicláveis: plásticos, papel, papelão, ferro e alumínio. O projeto é realizado pela prefeitura, em parceria com a Epagri, nesta campanha que é acontece desde 2011 pelo menos uma vez ao ano. 

A extensionista social Francisca Freiberger destaca que serão três roteiros, entre os dias 03 a 05 de novembro. No dia 03, a recolha acontece nas propriedades de Getúlio Vargas, Volta Grande, e parte do Novo Encantado. No dia 04: Assentamento, Sertão Alegre, Caçador, Flor da Serra, Hélio Wassun, Reno, Várzea Alegre, e parte de Novo Encantado. Dia 05: Aparecida, Prata/Riqueza do Oeste, Gaspar /Adolfo Zigueli, Olavo Erig. Cada agricultor deve consultar a data e o roteiro da comunidade (veja mais detalhes na imagem abaixo) e separar os descartes por tipo, ensacados e identificados, com o nome do proprietário, para que se houver alguma irregularidade, seja devolvido.

A extensionista informa ainda que a campanha tem como objetivo dar o destino correto para os resíduos, de forma que a cidade fique limpa e organizada. Pretende-se contribuir na melhoria do ambiente e qualidade de vida no meio rural, através destinação correta dos resíduos. A data para recolha dos demais materiais será divulgada assim que findar esta campanha. Francisca destaca ainda que a intenção é que este projeto, como tem acontecido, seja incluído no plano municipal, para que se torne lei, como acontece com a recolha que é feita na cidade. 


Fonte: Simone Philipsen/TV GC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.