TV GC

Atleta de Flor do Sertão conquista medalha de prata na modalidade de xadrez na Olesc

Na última edição do torneio, a mesma atleta florsertanense alcançou medalha de ouro na modalidade

OLESC - 21/10/2021 14:08


Foto: Divulgação

Flor do Sertão confirmou, mais uma vez, sua força na modalidade de xadrez na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) deste ano. A fase estadual foi realizada entre os dias 15 e 17 deste mês no Município de Timbó. A equipe florsertanense estava composta pelos estudantes Brenda Ramos Marini, Braian Vasconcelos, Eduarda Cristina Rodrigues Alt, Geisa Caroline Boll, Julia Zonatto Kuhn, Lucas Gabriel Habeck e Pablo Daniel Lang, acompanhados pela professora técnica, Geni Rissi Bortolini.

A principal conquista este ano veio com a atleta Júlia Zonatto Kuhn, que conquistou a medalha de prata por desempenho no xadrez pensado, tendo vencido 04 das 05 partidas do torneio. O feito de Júlia ganha notoriedade por ter superado atletas representantes de municípios com muito maior estrutura: Pomerode, Joaçaba, Chapecó e Florianópolis. A derrota, após disputa muito parelha, veio frente à atleta de Concórdia. Vale lembrar que na última edição do torneio, a mesma atleta florsertanense alcançou medalha de ouro na modalidade.

Além da atleta Júlia e da equipe que representou o município no torneio, Flor do Sertão conta com diversos outros excelentes atletas infanto-juvenis no xadrez. Quem garante isso é a técnica Geni, idealizadora e incansável defensora da modalidade. “A conquista da Júlia coroa toda uma sequência de bons resultados; hoje ela inspira outros estudantes, mas pouco tempo atrás ela se inspirava em outras atletas do município que também já conquistaram posição de destaque estadual; parabéns a ela, à equipe e aos demais atletas que orgulham nosso Município”, diz a técnica, que partilha as conquistas da modalidade: “somos fortes graças ao apoio da Administração, ao incentivo dos pais e, especialmente, do empenho desses incríveis atletas, que nos fazem acreditar nesse trabalho”, finaliza ela.


Foto: Divulgação



Foto: Divulgação


Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.