TV GC

Com foco no Campeonato Paranaense 2022, Indians recebe o Red Feet para jogo-treino

Atividade será no sábado, dia 04 de dezembro, às 14h, no campo da Linha Barra do Guamerim, interior de São Miguel do Oeste

Futebol americano - 25/11/2021 08:53 (atualizado em 25/11/2021 08:54)

Fotos: Arquivos da equipe/Divulgação


A equipe de futebol americano São Miguel Indians está focada na retomada das competições. E para intensificar os treinos, os atletas vão participar de um jogo-treino no dia 04 de dezembro, quando recebem a equipe Francisco Beltrão Red Feet. Para o presidente do Indians, Roni dos Santos, este será um momento de testar as equipes e conferir como está o desempenho dos atletas. “Mesmo com treinos semanais, precisamos avaliar como está sendo o desafio dos jogares. Quando é jogo é diferente”, destaca.

Os adoradores do futebol americano poderão acompanhar o jogo-treino, que será realizado no campo da Linha Barra do Guamerim, interior de São Miguel do Oeste, a partir das 14h. “O jogo-treino é uma simulação de uma partida oficial, mas tem mais paradas para explicação de movimentos e orientações às equipes. Mas para quem estava com sede um jogo, vai poder acompanhar a atividade”, explica Roni. 

A previsão é de que o Campeonato Paranaense, competição que a equipe miguel-oestina participa, seja realizado no próximo ano. Em 2020, em sua segunda participação no campeonato, o time disputou apenas duas partidas antes da suspenção por conta da pandemia. Durante esse tempo em que os decretos não permitiam os trenos coletivos, a equipe seguiu com as orientações aos atletas de forma virtual, onde cada um treinava individualmente em sua residência e na academia. Há cerca de cinco meses os treinos presenciais coletivos reiniciaram e o foco agora é a competição no Estado vizinho.

O presidente lembra que período ainda é de cautela por conta do Coronavírus, mas é preciso unir o grupo com segurança para realização dos treinos coletivos. Ele lembra que as competições estão suspensas e este é o momento de deixar o grupo alinhado para um retorno breve das disputas. Os atletas foram orientados a seguirem os protocolos de segurança. “Vamos retornar com todo o gás e com muitas novidades. Em breve novos projetos serão anunciados e isso faz com que o grupo se mantenha unido”, reforça. 

 CAMPEONATO PARANAENSE

Por questões de logística, a equipe catarinense é filiada à Federação Paranaense de Futebol Americano onde participa de competições oficiais. Fundado em abril de 2015, o São Miguel Indians conta com cerca de 60 atletas de várias cidades do Oeste, como Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho, Mondaí, São José do Cedro, Guaraciaba, Guarujá do Sul e São Miguel do Oeste, que buscam difundir o futebol americano na região. Novos atletas que tiverem interesse em participar da equipe de futebol americano podem entrar em contato com a diretoria por meio das redes sociais @smindiansfa.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.