TV GC

Douglas Costa e mais quatro testam positivo para covid-19 e ficam de fora do início da pré-temporada do Grêmio

Além do camisa 10, clube comunicou que Michel, Campaz, Rodrigues e Jhonata Robert também ficarão em isolamento

Esportes - 11/01/2022 08:31


Foto: Meia se reapresentou nesta segunda com o restante dos jogadores - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação


A novela entre Grêmio e Douglas Costa terá mais alguns dias até sua definição. O jogador testou positivo para covid nos exames feitos pelo clube no turno da manhã desta segunda-feira. Com isso, fica de fora da reapresentação dos jogadores, comissão técnica e direção para o início dos treinos da pré-temporada. Além do camisa 10, o clube comunicou que os atletas Michel, Campaz, Rodrigues e Jhonata Robert também tiveram testes positivos para covid-19 e ficarão em isolamento.

Além deles, dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin. O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresentará na tarde desta terça-feira (11).

A expectativa era de que Douglas Costa e seu empresário Júnior Mendonza teriam uma conversa com o presidente Romildo Bolzan. Mas como o camisa 10 terá que cumprir isolamento, a tendência é de que o tema demore mais alguns dias para ser abordado.

Douglas Costa, no momento, tem a preferência por permanecer no Grêmio. O clube também não recebeu propostas oficiais pelo jogador e pretende oferecer um novo cronograma de pagamentos para viabilizar a permanência do atleta para 2022.

A relação entre as partes no final de 2021 estremeceu por uma série de polêmicas. O jogador recebeu amarelo contra o São Paulo por demorar a deixar o campo e perdeu o jogo decisivo contra o Corinthians. Na véspera do jogo contra o Atlético-MG, pediu dispensa da concentração para participar de sua festa de casamento no Rio de Janeiro. A direção negou o pedido.

Douglas jogou contra o Atlético-MG, marcou um dos gols e na comemoração fez gestos de tchau em direção ao público nas arquibancadas. Com o rebaixamento confirmado, o jogador e seu estafe se incomodaram com as referências feitas em entrevistas do vice de futebol Denis Abrahão. 

Para contornar a situação, o presidente Romildo Bolzan determinou que ele seria o único a se manifestar sobre o caso. Um novo baque na relação veio com a revelação de que o meia-atacante marcou uma nova data para a festa de casamento adiada de dezembro. O evento acontece no Rio de Janeiro no dia 19, durante o período de pré-temporada gremista.

Além da situação contratual, uma eventual liberação também seria discutida com a direção gremista nos encontros previstos para esta segunda-feira. 

Fonte: Gaúcha ZH
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.