TV GC

Chapecoense suspende atividades presenciais após 24 casos de Covid no clube

12 jogadores estão entre os diagnosticados com coronavírus, segundo o clube

Esportes - 13/01/2022 11:16


Dos 24 profissionais com coronavírus, 12 são jogadores, segundo a Chapecoense – Foto: Alan Santos/PR


A Chapecoense informou por nota oficial nesta quarta-feira (12) que as atividades presenciais foram suspensas por conta de um surto de Covid-19 que atingiu 24 profissionais, sendo 12 jogadores. Os atletas com resultados negativos seguirão trabalhando de forma remota.

“Todos os diagnosticados foram prontamente afastados das atividades junto ao clube e permanecerão em isolamento, respeitando o período de quarentena. Ademais, o departamento médico acompanhará diariamente a evolução dos casos, de modo a oferecer suporte e orientações a todos”, informou o clube catarinense.

A Chapecoense vinha treinando no CT da Água Amarela, em Chapecó, de olho na temporada 2022, em que terá Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O clube fará novos testes nesta quinta-feira e no sábado.

“Diante da situação, o clube suspendeu as atividades presenciais do Departamento de Futebol nesta quarta-feira e seguirá com trabalhos remotos. Novas testagens serão realizadas na quinta-feira (13) e no sábado (15) para definir a sequência da programação”, finalizou a nota oficial.

A estreia da Chapecoense no Campeonato Catarinense será no próximo dia 22, às 16h30, diante do Barra, na Arena Condá, em Chapecó.


Apresentação

Antes das restrições, o clube apresentou o meia Tiago Real, de 32 anos. “O convite foi uma convocação. Sempre acompanhei, há muitos anos, desde a época do Joinville, e fica claro o crescimento do clube. Fiz uma boa escolha, uma camisa pesada, que precisa reagir, e me sinto desafiado a conquistar grandes coisas”, disse o meia.

Tiago Real surgiu no futebol com a camisa do Coritiba e, desde então, passou por grandes clubes como Palmeiras, Náutico, Ponte Preta, Vila Nova e Joinville. Na Chapecoense, que começou a pré-temporada em 5 de janeiro, ele se mostra satisfeito com o comando de Felipe Conceição.

“A avaliação é bem positiva. Em uma semana nós ganhamos muita coisa. Hoje pela manhã conversamos sobre isso. Em pouco tempo, já evoluímos bastante na parte tática, alguns conceitos bem interessantes que o Felipe nos passou”, avaliou o reforço da Chapecoense.


Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.