TV GC

Milhares de besouros invadem cidade e causam pânico na Argentina

Os besouros não causam danos à saúde, mas, de acordo com autoridades locais, eles podem colidir violentamente com qualquer coisa que cruzar o seu caminho

CURIOSO - 14/01/2022 14:21
Carregando Vídeo


Foto: Divulgação | Internet

Uma invasão de besouros mobilizou a polícia na cidade de Santa Isabel, na província de La Pampa, na Argentina. Fotos e vídeos do grande número de insetos chamou a atenção e viralizou na internet.

A presença do cascudos não é rara neste período na região. O calor intenso que atinge o local pode ter causado, porém, uma superpopulação dos bichos. O volume de besouros surpreendeu os moradores e virou caso de polícia, com diversas ocorrências pedindo a retirada dos animais.

"A quantidade de besouros é inacreditável. Em alguns lugares, eles causaram danos nos prédios. Nas estações de polícia, eles conseguiram levantar a proteção que cobre o telhado e em alguns comércios os próprios telhados foram danificados. Há relatos de tubulações afetadas pelos bichos", afirmou em posicionamento o chefe da polícia de Santa Isabel, Omar Sabadini.

Os besouros não causam danos à saúde, mas, de acordo com autoridades locais, eles podem colidir violentamente com qualquer coisa que cruzar o seu caminho. Por isso, para evitar "ferimentos de impacto", os moradores da região são orientados a cobrir os olhos e o rosto. Um caso semelhante de invasão de besouros ocorreu em Buenos Aires no ano de 2012, quando os animais se espalharam pelos bairros de Núñez, Palermo e Recoleta.

Fonte: Portal TRI
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.