TV GC

Conheça as vencedoras do Concurso Oratória nas Escolas 2022

Para a fase municipal, o projeto teve a participação de estudantes de oito escolas pela categoria ensino fundamental e sete escolas pela categoria do ensino médio

São Miguel do Oeste - 17/06/2022 15:15 (atualizado em 17/06/2022 16:02)


Fotos: Gisele Petry / TvGC


Na noite dessa quarta-feira (15) a JCI São Miguel do Oeste realizou, no Centro Cultural da Unoesc, a final do Concurso de Oratória nas Escolas. O projeto foi coordenado pela Companheira Júnior, Juliane Pereira, com apoio da presidente da JCI, Jéssica Heller, e dos demais membros da JCI São Miguel do Oeste.

Conforme a presidente Jéssica, neste ano o projeto também contou com o apoio do professor de oratória, Evandro de Oliveira, da fonoaudióloga Ariana Silva e da professora de português, Joana Grazziola de Lima, que ofereceram treinamento aos oradores durante o mês de abril. Para a fase municipal, o projeto teve a participação de estudantes de oito escolas pela categoria ensino fundamental e sete escolas pela categoria do ensino médio.

Na fase municipal, as três primeiras colocadas da categoria ensino médio foram: 1ª colocada, Jeniffer Weis Staub, do Colégio La Salle Peperi; 2ª  colocada Évelyn Lehmann da EEB Alberico Azevedo; 3ª colocada, Milena Fachin MArtins Pinto, da Escola "S", SESI SENAI, pela categoria do ensino fundamental, a 1ª colocada foi Mirela Mafinski Zancanaro do Colégio Jesus Maria José; 2ª colocada Giulia Luiza Rodrigues da Silva do Instituto Educacional CVE e a 3ª colocada Aline Regina Vivenzi da EEB Alberico Azevedo.

A estudante Mirela Mafinski Zancanaro vai representar sua Escola e a JCI São Miguel do Oeste na etapa Regional que está prevista para agosto do corrente ano, e caso se consagrar campeã na fase regional, vai representar sua escola e a JCI São Miguel do Oeste na etapa Nacional prevista para outubro do corrente ano.

“A JCI São Miguel do Oeste agradece o apoio das escolas, diretores, coordenadores, professores, dos profissionais Evandro, Ariana e Joana, que juntos contribuíram para a evolução da oratória dos estudantes e agradece também a participação dos estudantes, que abrilhantaram a noite de quarta-feira na grande final da etapa municipal do concurso oratória nas escolas”, reforça a presidente, Jéssica Heller.

 

SOBRE O PROJETO

O Projeto oratória nas escolas executado pela JCI São Miguel do Oeste, é um projeto que começou em 1988, há 34 anos faz a diferença na vida dos estudantes. Dada a sua relevância, se tornou um projeto Nacional da JCI, atualmente, diversas cidades do Brasil também executam anualmente o projeto Oratória nas Escolas.

Fonte: Ascom JCI
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.