TV GC

Tenente-Coronel Marco Antônio Eidt é o novo comandante do 12º BBM

Veja fotos do evento ocorrido na tarde desta terça-feira

Segurança Publica - 21/06/2022 19:51 (atualizado em 21/06/2022 19:52)
Carregando Vídeo

Fotos: Simone Philipsen/Tv GC. Veja mais fotos abaixo. 


Ocorreu nesta terça-feira (21), a solenidade de passagem do comando no 12º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) de São Miguel do Oeste, onde o Tenente-Coronel Alcione Amilton de Fragas passou o cargo para o Tenente-Coronel Marco Antônio Eidt. No evento, estiveram presentes representantes da Polícia Militar e Civil, o presidente da Ameosc, Ivan José Canci, vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Vanirto Conrad, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Coronel Marcos Aurélio Barcelos, entre outras lideranças. 

Marco Antônio Eidt é natural de Itapiranga e ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de SC em agosto de 2005. Tornou-se aspirante a oficial em julho de 2008. Sua última promoção aconteceu em julho de 2021 para o posto de tenente-coronel e até então estava atuando como comandante do 14º BBM de Xanxerê. Em sua carreira, atuou como chefe de serviço de segurança contra incêndio do 6º BBM de Chapecó, foi chefe do Centro de Educação e Formação de Condutores, comandante do Pelotão da Academia de Bombeiro Militar, entre outras funções. É piloto de avião e helicóptero, e desempenhou operação junto ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Floranópolis, Blumenau e Chapecó. 

Em entrevista à Tv GC, ele relata que a sensação, ao assumir este comando, é de reforço do compromisso. “Venho feliz para São Miguel do Oeste, sou natural da região então a responsabilidade e o compromisso se reforça com isso”, diz. Ele também relembra que conheceu Fragas quando ingressou na carreira militar. "Temos uma sintonia muito boa. Ele é uma pessoa íntegra, séria e honesta, simplesmente uma continuidade de trabalho que se dará agora. As pessoas podem contar, como já contam hoje, com uma instituição forte e sempre preocupada com os anseios da população”, cita. 

Em seu discurso, o tenente-coronel Fragas agradeceu ao trabalho do batalhão em que esteve a frente e explicou que agora deve voltar as suas atenções para a família. "Comparando com a carreira de um jogador de futebol, hoje seria meu último jogo como titular. Seria tirado de campo e caminharia ao vestiário, tiraria as chuteiras e as meias, colocaria na bolsa e só aguardaria o apito final para partir para casa. Ainda não deixo o Corpo de Bombeiros Militar, certamente o farei daqui a um ano, mas agora deixo a função de comandante", discursou. 

O ex-comandante destacou também, durante sua fala, a atuação do batalhão no atendimento aos pacientes de Covid-19, e lembrou que assumiu o comando há dois anos atrás, em momento de pico da pandemia, e talvez pela primeira vez na história, a solenidade se deu de forma on-line.

Além disso, ele também ressaltou o trabalho das guarnições do extremo oeste, que destacam-se no atendimento aos acidentes de trânsito, no combate aos incêndios florestais, na busca e resgate de pessoas desaparecidas, e no apoio a comunidade em geral, principalmente na distribuição de água em períodos de seca. 


Fonte: Simone Philipsen/Tv GC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.