TV GC

Rotary Club e Casa da Amizade de São Miguel do Oeste empossam nova diretoria

Posse aconteceu nesta terça-feira, no Clube Comercial

São Miguel do Oeste - 22/06/2022 11:51


Marcelo de Wallau destaca metas para a gestão 2022 (Foto: Reprodução TvGC)


O Rotary Club e Casa da Amizade de São Miguel do Oeste empossam a nova diretoria na noite dessa terça-feira (21), em evento realizado no Clube Comercial. O Rotary é uma entidade internacional, que surgiu em 1905 em Chicago, nos Estados Unidos, fruto de uma reunião onde o intuito era contribuir para o local onde moravam, gradativamente incluindo debates sociais nos encontros. O Rotary criou vínculos com outras pessoas e países, estando presente hoje em mais de 200 países englobando mais de 1,4 milhão de associados ativos. 

O novo presidente da entidade, Marcelo de Wallau, destaca que um dos objetivos para 2022 é entregar a casa de apoio do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. “Ser membro do Rotary sempre é um desafio, com causas que demandam bastante trabalho e companheirismo. Temos o exemplo da casa de apoio do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, onde a ideia surgiu em uma conversa dos companheiros no clube há aproximadamente 5 anos, e hoje temos uma estrutura quase pronta, devemos finalizar e disponibilizar para as pessoas ainda neste ano”, argumenta. 

A gestão 2022/2023 iniciou com diversos diferenciais, focando na representatividade feminina. “Temos diversas metas e ações a serem realizadas. Neste ano rotário, estamos tendo um diferencial muito grande, onde temos a primeira mulher presidente do Rotary Internacional. A governadora do nosso distrito também é uma mulher. E uma das metas está relacionada exatamente com as ações de enfrentamento a violência doméstica, esse é um dos focos, já realizamos algumas reuniões com a Polícia Militar e entidades para analisarmos como o Rotary pode contribuir nesse sentido” ressalta Wallau. 

Entre atividades já tradicionais desenvolvidas pelo Rotary estão o fraldário para pessoas em situação de vulnerabilidade social, distribuição de cestas básicas, apoio a vítimas de desastres naturais e diversas outras ações. O foco principal, de acordo com o novo presidente, é sempre fazer o melhor para a sociedade. 

“ O Rotary Club desenvolve diversos projetos importantes, tendo o foco principal em fazer o melhor para a sociedade. Temos um outro projeto em andamento que envolve o plantio de mais de 200 mil mudas de árvores nativas em todo o país nos próximos três anos, e nós colocamos como meta para o Rotary de São Miguel do Oeste termos 4 mil mudas plantadas, onde já temos parceiros como a Policia Militar Ambiental e a UNIMED, indicando os locais adequados e em seguida a contribuição com as mudas”, finaliza. 

Fonte: TvGC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.